segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

5 dicas para ser um #goodtwitter .

  Uma coisa que eu sinto falta é da época em que o twitter estorou , todo mundo fez , mas ninguém sabia usar ... então se inspiraram nos twitters que pareciam mais experiêntes e levando a ferramente realmente á sério ! Um tempo depois mais gente foi chegando e com eles os fakes , os spammers e claro .. as empresas que usam o twitter para divulgação de seus produtos ( alias , @vendops2 , eu não quero um video game ok ?! ) .
  Agora , todo mundo necessita do twitter , todos querem 17,587 followers nem que pra isso tenham que ficar o dia inteiro enviando tweets via trtools , followrama , MeusFollowers e seguindo.net , anyway , aqui vai algumas dicas de como ser um bom twitter , um pouco de ética ... mas é algo mais com ... lógica .




 Ser um bom twitter não é algo difícil , são pequenas coisas que podem ser melhoradas e te ajudar a ser até mais seguido .

1º Troca de followers :
  Os sistemas de troca de followers cada dia mais estão crescendo , e mais sendo criados  com mais novas idéias . Mas o pessoal parece esquecer do objetivo central do twitter ( twittar ) ! E só se importa em crescer o número de followers , agora para quê tantos followers se você não vai twittar pra eles ? Alias , só vai twittar " o melhor site para troca de followers ... " ou " com o #TwitterSegueMeSegue tem gente que consegue mais de 15752862862 followers por dia " . PAREM ! Eu valorizo mil vezes mais uma pessoa com 5 followers e 500 tweets que uma pessoa com 500 followers e 5 tweets , e aposto que não sou o único .

2º Formspring : 
  Concordo que o formspring é uma idéia tão legal quanto a do twitter ,  e que é legal responder perguntas , mas tem mesmo que obrigar seus followers a ver metade de uma pergunta e metade de uma resposta ? se quiserem ir no seu formspring , poste uma vez o link e irão . Então desabilite a opção twitter ( que é um quadrinho abaixo da caixa onde se faz perguntas ) e seja um twitter mais intelingente (y)


3º Grafia :
  Ninguém gosta de seguir pessoas que assassinam o português , um errinho básico aqui ou ali tudo bem , mas erros graves , ou sequência de erros ... é tenso . Se está em dúvida sobre se está certa alguma palavra , consultem o priberam , que é um dicionário online que eu uso sempre ( tipo agora pra escrever o "assassinam" ) .


4º Hashtags ( # ) :
  As Hashtags estão presente em quase todos o tweets , é legal porq direciona o seu tweet para um assunto global , nacional ... ou pessoal , fora que usá-las quando não se está falando com nenhum usuário dá uma cor à frase ( literalmente ) . Mas usar Hashtags muito grandes do tipo #OdeioSãoPauloEmDiaDeChuva , é tenso . Pior que isso é usar dez hashtags num só tweet : Hoje #acordei com uma #chuva e voltei a #dormir , #odeio São Paulo em dia de #chuva , não se tem #nada pra fazer #fato . Entenderam ?

5º Assunto :
  Não diria que é bom se focar em só um assunto , mas sim falar de tudo , o twitter é uma ferramente que funciona à base de atualidades ,com ele você fica sabendo de tudo que está rolando em tudo quanto é lugar , então leia os tweets , retweet o que for interessante e fale sobre assuntos atuais . Não quer falar de assuntos atuais ? Conte de situações da sua vida que acontecem no momento ou já aconteceram , mas que sejam engraçadas pelo menos . E se você for um fofoqueiro , poste sempre notícias com link reduzido e seu comentário . Eu aconselho usufruir ( priberam again ) dos três :D
  Assunto no twitter não é uma coisa difícil , uma foto , uma hashtag , uma história , tudo é motivo para 140 caracteres interessantes .

Essas foram as 5 dicas de como ser um #goodtwitter , ou um #bomtwitter ( logo mais um post sobre o abrasileiramento de algumas palavras :D ) espero que tenham gostado , e se quiserem dar continuidade à algumas dicas de vocês aqui nesse post mesmo , eu agradeço . #umbj

3 comentários:

kellven disse...

Eu concordo. Mas é dificil, tem gente que não tem assunto realmente, e tem gente que só faz encher a home com besteiras ;~

Felipe Melo disse...

ei, esqueceu de falar das pessoas que conversam no twitter! :x
@felipemelo89

Mauricio disse...

TEM GENTE QUE ACHA QUE TWITER É APENAS PARA FALAR DE TEMPO TELEVISÃO MALHAÇÃO,ENFIM ASSUNTOS NADA QUE INTERESSAM A NINGUÉM!!!!!!
AI MEU PAI EU TENHO MAIS DE 12 MIL SEGUIDORES QUE TENTO EXPLICAR O PORQUE DA IDÉIA DO TWITER,MAS ESTÁ DIFICIL,EU USO PARA PUBLICIDADE,E VCS!??!?!?
ABRS MAURICIO POETA CURITIBA-PR.

Postar um comentário